domingo, 10 de junho de 2012

Jejuai e Orai


Ficai a sós e jejuai, e não reveleis a ninguém o vosso jejum. O Deus vivo o verá e grande será a vossa recompensa. Jejuai e orai com fervor, buscando o poder do Deus vivo para a vossa cura. Enquanto jejuardes, evitai os Filhos dos Homens e procurai os anjos de nossa Mãe Terrena, pois quem procura encontra.

Buscai o ar fresco da floresta e dos campos, e ali, no meio deles, encontrareis o anjo do ar. Tirai os sapatos e as roupas e permiti que o anjo do ar vos envolva todo o corpo. Em seguida, respirai longa e profundamente, a fim de que o anjo do ar seja levado para dentro de vós. Em verdade vos digo, o anjo do ar expulsará do vosso corpo toda a sujidade que o maculava por fora e por dentro. E por esse modo todo o mau-cheiro e todas as coisas impuras se erguerão e sairão de vós, como a fumaça do fogo, santo é o anjo do ar, que limpa tudo o que é sujo e dá às coisas malcheirosas um suave aroma. Nenhum homem que o anjo do ar não deixe passar entrará à presença de Deus. Em verdade, todos precisarão nascer de novo pelo ar e pela verdade, pois o vosso corpo respira o ar da Mãe Terrena, e o vosso espírito respira a verdade do Pai Celestial.

Depois do anjo do ar, procurai o anjo da água. Tirai os sapatos e as roupas e consenti que o anjo da água vos cinja todo o corpo. Aninhai-vos inteiramente em seus braços envolventes e, quantas vezes moverdes o ar com o sopro tantas vezes movei também a água com o corpo. Em verdade vos digo, o anjo da água expelirá do vosso corpo toda a sujidade que o maculava por fora e por dentro. E todas as coisas sujas e fétidas escorrerão para fora de vós, exatamente como as imundícies das roupas lavadas em água escorrem para fora e se perdem na corrente do rio. Em verdade vos digo, santo é o anjo da água que limpa tudo o que é sujo e dá a todas as coisas malcheirosas um suave aroma. Nenhum homem pode entrar à presença de Deus que o anjo da água não tenha deixado passar. Em verdade vos digo, todos terão de renascer da água e da verdade, pois o vosso corpo se banha no rio da vida eterna. Pois recebereis o vosso sangue da nossa Mãe Terrena e a verdade do nosso Pai Celestial.
        Edmond Bordeaux Szekely
   (O Evangelho Essênio da Paz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário